REUNIÃO DE PROFESSORES APEOESP E VEREADORES
Após um pedido de reunião, via ofício, aconteceu nesta Terça dia 29/10/2013, uma reunião entre nós Professores municipais e alguns Vereadores.
Foi no plenário da Câmara Municipal logo após a sessão.
|
Vereadores Cebolinha, Derci e Linho com Professores Edgar, Wilson, Maely, Jaqueline, Claudineia e Fátima
Os assuntos abordados já são de nosso conhecimento:
1.º) VALE/AUXÍLIO TRANSPORTE PARA AS SUBSTITUTAS Após discorrer sobre o dilema que essas Professoras enfrentam, enfatizamos que já nos reunimos várias vezes com a Administração e a mesma afirmou que resolveria tal questão, o mais rápido possível. Ocorre que já se passaram oito meses e a situação continua a mesma. As Professoras continuam tendo que pagar do próprio bolso o seu deslocamento entre uma unidade escolar e outra. Outra afirmação é a de que as Professoras são informadas no ato da contratação que terão que arcar com esse prejuízo. Além de incoerente, essa afirmação é leviana pois não deixa claro aos recém contratados os percalços e prejuízos que terão.
2.ª) CARTÃO/VALE ALIMENTAÇÃO AOS PROFESSORES Em primeiro lugar, procuramos deixar bem esclarecido que entendemos que esse benefício deveria ser estendido a todos os servidores do município. Porém somos Professores, e não podemos nos pronunciar pelas demais categorias. Entendemos que esse benefício reforçaria o nosso ganho mensal, agregaria um melhor qualidade de vida e nos proporcionaria mais uma opção de compra. Também entendemos que o benefício não é definido/concedido apenas por nível salarial. Haja visto que Professores com carga horária de vinte h/a (horas aula), por exemplo, também ficam de fora. São duplamente excluídos,... por nível e por profissão. A alegação da Administração, nesse caso, é a de que o Professor só tem vinte horas por que quer!... Não concordamos com essa afirmação, pois entendemos que o Professor elabora sua jornada na rede, de acordo com sua disponibilidade de tempo. Todos sabem que os Professores tem que acumular dois, três e até quatro empregos para poder se equilibrar. A Administração também alega que Cartão/Vale é benefício e não renda e dá pra quem julga ser necessário. Discordamos completamente desse ponto de vista e afirmamos que merecemos e necessitamos desse auxílio.
3.ª) MUDANÇA DA DATA-BASE Já protocolamos o pedido de alteração da Data-Base para 1.º de Março, várias vezes. A Administração alega que não vê problema em alterar, mas não age no sentido de nos atender.
4.º) DIREITOS QUE ANULAM OUTROS Pedimos especial atenção a seguinte situação: "Tirou Licença-Prêmio (em descanso),... perdeu GPAP!!!... Um direito não deve anular o outro. Se fizemos por merecer, por que penalizar.
Citamos ainda que existem muitas outras situações que dificultam o nosso dia-a-dia, porém e para não alongar, nos concentramos nesses pontos.
Agora gostaríamos de poder contar com a colaboração dos ilustres Vereadores!... Solicitamos ao Presidente da Câmara Sr. Cebolinha, os Vereadores Linho e Derci e a todos os demais, que viabilizem, dialoguem com a Administração e encaminhem propostas para resolver tais questões.
Assim estabeleceremos um grande avanço no reconhecimento e na valorização dos profissionais da educação. Neste último dia 15 de Outubro, não comemoramos... Simplesmente refletimos sobre o que já colaboramos e o que ainda poderemos contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade.
Atenciosamente,
Professores Municipais de Indaiatuba |
Nenhum comentário:
Postar um comentário