AFRICANIDADE NO MUNICÍPIO
Por conta de nossa insistência, de nosso posicionamento e de nossa luta que este assunto passou a ser discutido e estudado na rede municipal de ensino. Após o encontro com a Secretária Municipal de Educação, fomos convidados para compor o GRUPO DE ESTUDOS, que norteará a implementação e a devida aplicação da Lei 10.639/2003.
Em resumo esta Lei determina que municípios, estados e a federação elaborem política educacional voltada para a questão do negro e dos povos indígenas. Que se crie meios de divulgação e multiplicação da história de vida dessas comunidades, às crianças de todo ensino básico. Que se desenvolvam metodologias a fim de combater o preconceito, racismo ou discriminação desses povos nas unidades escolares de todo o Brasil.
Que se institua a prática do Estudo da História da África,... da Escravidão no Brasil,... das Nações Quilombolas,... dos Grupos Indígenas e afins.
Estas ações imprescindíveis e inadiáveis, vêm de encontro às Políticas de Igualdade,... de Diminuição da Pobreza,... do Analfabetismo e do Abismo Social entre ricos e pobres.
No dia 01/07/2013, nos reunimos na U.E. Padre Joaquim. Neste encontro elaboramos a
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS.
É importante ressaltar que eu não fui avisada desta reunião! Nem data, nem horário tampouco local!
ResponderExcluirA próxima reunião será no dia 13/08/2013 no "Padre Joaquim"
ExcluirFui convidada a participar desta reunião, porém por força maior não pude ir. Contudo já estou elaborando um plano de ação com atividades lúdicas a serem desenvolvidas no projeto que desenvolvo em minha atual escola "Zezé Ambiel". assim que possível conto as novidades.
ResponderExcluirAbraços
A próxima reunião será no dia 13/08/2013 no "Padre Joaquim".
ResponderExcluirConto com vcs!!!...