PROFESSORES ATENTOS

ESTAMOS EM PLENA ERA DIGITAL E SEMPRE NOS FALTA ALGUMA INFORMAÇÃO. FOTOS, FATOS DO BRASIL E DO MUNDO SÃO DESPEJADOS A NOSSA FRENTE A TODO MOMENTO. PORÉM,... AQUILO QUE NOS É RELEVANTE, MUITAS VEZES PASSA DESPERCEBIDO. AQUELA INFORMAÇÃO QUE NOS FALTA, MUITAS VEZES NÃO CHEGA. E É ASSIM QUE CONTINUAMOS OS NOSSOS DIAS, CALADOS E ESQUECIDOS. SÓ NOS LEMBRAM DAS COBRANÇAS, DOS COMPROMISSOS E NA HORA DO VOTO É CLARO!!!...



ACREDITO QUE DEVEMOS NOS INFORMAR CADA VEZ MAIS, ASSIM SABEREMOS ARGUMENTAR E EXIGIR NOSSOS DIREITOS. PENSE NISSO!!!...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENCONTRO COM O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO - NÚNCIO

Nesta Segunda, 28/11/2011 o Secretário Núncio nos recebeu para tratarmos do assunto Avaliação!!!...
REUNIÃO APEOESP/INDAIATUBA E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Indaiatuba, 28/11/2011
PAUTA:

1.º) QUANDO ACONTECERÁ A AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES?
2.º) COMO SERÁ ESTA AVALIAÇÃO?
3.º) QUAIS SERÃO OS CRITÉRIOS DESSA AVALIAÇÃO?
4.º) QUEM ELABOROU OS CRITÉRIOS PARA ESSA AVALIAÇÃO?
5.º) POR QUE NÃO FOMOS CONVIDADOS PARA À PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DESSES CRITÉRIOS?
6.º) COM A REESTRUTURAÇÃO, PROFESSORES COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, "OBTIVERAM POUCAS MELHORIAS",... ALGUNS NÃO SENTIRAM UMA SIGNIFICATIVA MELHORA EM SEUS RENDIMENTOS. O QUE PODERÁ SER FEITO SOBRE ESTA QUESTÃO?
7.º) AS FALTAS DA 1.ª SEMANA DE GREVE DA U.E. "PROF.ª ELIZABETH DE LOURDES C. SIGRIST", CONTINUAM COMO FALTAS INJUSTIFICADAS!!!...

O SECRETÁRIO NÚNCIO NOS RECEBEU AS 09:00 h. FOI MUITO CORDIAL E RECEPTIVO...

A PRINCÍPIO ELE NOS INFORMOU O PORQUÊ DA DEMORA EM NOS ATENDER (PROTOCOLAMOS EM 16/09/2011). A ADMINISTRAÇÃO ESTAVA ELABORANDO ESTUDOS TÉCNICOS SOBRE A MATÉRIA.
ELE NOS ADIANTOU QUE NÓS PROFESSORES E A GUARDA MUNICIPAL, JÁ TEMOS UM PLANO DE EVOLUÇÃO NA  CARREIRA.
NÓS LHE INFORMAMOS/LEMBRAMOS QUE JÁ OCORRERAM AS AVALIAÇÕES DOS GESTORES E QUE ESTAMOS APREENSIVOS SOBRE OS CRITÉRIOS QUE SERÃO UTILIZADOS CONOSCO.
O MESMO FEZ ALGUMAS VOLTAS NO ASSUNTO (FOI RETÓRICO), E TENTOU NOS DESPREOCUPAR. AFIRMOU QUE NÃO TERÍAMOS MAIORES PROBLEMAS.
PORÉM, NO DESENROLAR DO ASSUNTO, DEIXOU ESCAPAR QUE A MESMA OCORRERÁ NA SEGUNDA QUINZENA DE DEZEMBRO.
NÃO FOI CLARO SE ESTA AVALIAÇÃO SERÁ SÓMENTE PARA OS FUNCIONÁRIOS OU PARA "TODOS OS FUNCIONÁRIOS"!!!...
FICOU CLARO QUE A AVALIAÇÃO TERÁ UMA PARTE ESCRITA (PROVA) E BOLETIM DE MERECIMENTO FEITO/PREENCHIDO PELO GESTOR (ASSIDUIDADE, PRODUTIVIDADE E COMPROMETIMENTO).
QUESTIONAMOS QUE O ÍTEM "COMPROMETIMENTO" É SUBJETIVO.
AFIRMAMOS/LEMBRAMOS TAMBÉM QUE, "IDÔNIEDADE MORAL" NÃO DEVE, EM HIPÓTESE ALGUMA ENTRAR NA AVALIAÇÃO.
ELE (NÚNCIO E BROTHER), CONCORDARAM PLENAMENTE CONOSCO...

FICOU DECIDIDO UM NOVO ENCONTRO AMANHÃ (29/11/2011) PARA:

- APRESENTAR UM DOCUMENTO NORTEADOR PARA A AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES.
- NÃO FICOU CLARO SE SEREMOS AVALIADOS EM DEZEMBRO. MAS TAMBÉM NÃO FICOU CLARO QUE FICAREMOS FORA DESSE PROCESSO!... SE FORMOS AVALIADOS, ESTAREMOS PASSANDO POR DOIS "PENTES FINOS", DAÍ A QUESTÃO DO GPAP FICA EXTREMAMENTE DIFÍCIL!!!...
- NÃO PARTICIPAREMOS DA ELABORAÇÃO DA PROVA. PORÉM, PODEREMOS SUGERIR QUAIS OS TÓPICOS/TEMAS/OBJETIVOS DESSA AVALIAÇÃO.
- ESTE DOCUMENTO DEVERÁ SER APRESENTADO AMANHÃ NA SALA DO NÚNCIO AS 10:00h.

- PORTANTO DEVEMOS ELABORÁ-LO ATÉ HOJE A NOITE (TUDO POR E-MAIL/CELULAR), E PARTICIPARMOS DA REUNIÃO AMANHÃ.

- OBS.: AQUI NA U.E. ELIZABETH, AS FALTAS DA PRIMEIRA SEMANA CONTINUAM COMO "INJUSTIFICADAS". LEVAMOS ESTA INFORMAÇÃO PARA ELE QUE SE PROPÔS A REGULARIZAR. 
Nesta Terça 29/11/2011, nos reencontramos com o Secretário Núncio:
CONTEÚDO NORTEADOR PARA AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES 
> Nós Professores Municipais, acreditamos que uma Avaliação de Desempenho deve vir a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis.
> Ela também deve possibilitar uma maior aproximação dos docentes ao universo dos nossos alunos, bem como de seu cotidiano e os aspectos sócio-econômicos da sua comunidade escolar.
> Acreditamos que a Avaliação não deva ser um mero instrumento de controle e fiscalização. Ele deve nos passar a sensação/idéia de que somos agentes norteadores e formadores de opinião e que também estamos em constante desenvolvimento.
> Acreditamos que a mesma deve conter questões/elementos relacionados a nossa comunidade e ao nossso município.
> A Avaliação não deve ser uma sabatina com questões extenuantes, longas e difíceis. Ela deve ser um instrumento enxuto que nos auxilie na identificação e utilização das nossas potencialidades.
>
> Pensamos que de nada adiantaria fiscalizar/sondar a capacidade gramatical, de leitura, de raciocínio lógico e abstrato nesse momento. Isso já nos foi cobrado ao ingressarmos (mediante concurso público), nos quadros do magistério municipal. Acreditamos que seria mais produtivo e viável uma sondagem cultural, pedagógica e histórica dos professores.
>
> Nós professores poderíamos ser questionados se:
>
> - Conhecemos a comunidade em que atuamos,...
> - Conhecemos e sabemos da importância da história de vida de nossos alunos,...
> - Conhecemos, aceitamos e utilizamos as novas tecnologias (internet, lousa digital, etc) como ferramentas no processo ensino-aprendizagem,...
> - Conhecemos e acreditamos a Proposta Pedagógica da Rede Municipal,...
> - Já passamos por situações extremas (discussões, agressões, ofensas, maltratos, etc) em nosso âmbito escolar,...
> - Como resolvemos tais conflitos,...
> - Se estamos tendo os devidos cuidados com a nossa principal ferramenta - A VOZ,...
> - O que ainda falta para avançarmos em qualidade na educação do nosso município.
>
> Para finalizar, agradecemos a Administração por nos ouvir e aceitar o nosso parecer. Esperamos que este nosso ponto de vista seja levado em cosideração e que possamos, a partir desse primeiro momento, elaborar parcerias no intuito de conquistar as melhorias tão almejadas dentro do ensino público do Município de Indaiatuba.
 
PONTOS A SEREM CONTIDOS NA QUESTÃO PROMOÇÃO:
- Resgate do Tempo de Serviço
- 10% para Pós-Graduação
- Vagas que estarão disponíveis para Promoção
- Clareza nos critérios em caso de empate
- Avaliação psicológica dos docentes, coordenadores, diretores e orientadores
- Tempo em que ocorrerão as Promoções
>
> Sem mais para o momento nos despedimos cordialmente,...
>
> APEOESP/INDAIATUBA

10 comentários:

  1. Edgar,parabéns pela iniciativa. Esse blog é um canal de comunicação pela qual me identifico muito. Já estou divulgando o blog para todos meus contatos.
    Abraços pedagógicos.
    Fé na Educação.
    http://fenaeduca.blogspot.com

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  2. Sugiro que a gratificação para pós-graduação seja gradativa, ou seja, especialização 10%, Mestrado 20%, Doutorado 30% e assim por diante, a exemplo dos planos de carreira das Universidades Estaduais e Federais.

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  3. Outra coisa, que os DOC I também recebam esse incentivo pela pós-graduação

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  4. Parabéns pelos comentários!... Já apresentamos a proposta dos 10% para a pós-graduação. Continuem divulgando esse BLOG, em Janeiro ele será muuuuuuuuuito útil.

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  5. Para os servidores da Secretaria de Educação os presentes serão entregues no dia 15 das 8h às 20h e dia 16 das 8h às 16h no pavilhão da Viber, localizado na avenida Almirante Tamandaré, 675, Cidade Nova. Na Secretaria de Obras e Vias Públicas a entrega será no dia 16 das 15h às 16h na própria secretaria. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente entregará as cestas na própria sede, no dia 15 de dezembro das 15h30 às 16h30. A Secretaria de Esportes entrega os itens no Ginásio de Esportes dia 15 das 14h30 às 16h e a Secretaria de Defesa e Cidadania fará a entrega na sede da Guarda Municipal nos dias 15 e 16 das 8h às 17h.
    Cada funcionário receberá duas cestas, uma congelada e outra seca. No total são 8.904 cestas com valor total de R$1.077.339,48. São 4.452 cestas congeladas no valor de R$75,80 cada; e 4.452 cestas secas no valor de R$166,19 cada.

    Os itens da cesta congelada são: uma Ave Temperada entre 3 a 3,5 kg da marca Freski/Batavo; um Pernil desossado com peso entre 2 a 2,6 kg e um Lombo temperado magro sem osso e sem pele com peso mínimo de 1 kg; ambos da marca Pif Paf.

    Na cesta seca serão cerca de 20 itens mais a embalagem plástica tipo organizador com tampa e capacidade para 56 litros; os itens são: Panetone de 500g Bauducco; Chocotone de 500g Bauducco; vinho Moscatel espumante (750ml) Casa Perini; vinho cabernet sauvignos Merlot (750ml) Jota PE; dois néctar de frutas (1litro) sendo um sabor pêssego e outro uva; pêssego em caldas; geléia de morango; salame tradicional (300g) Perdigão; maionese; caixas de bombons sortidos (400g) Nestlé; latas de atum sólido; pacotes de uvas passas pretas sem semente (200g); pacotes de bala de leite mastigável (160g); azeitonas verdes com caroço (500gr); azeite extra virgem (500ml); queijo provolone tradicional (300g); marron glacê (600g); mistura para bolo sabor chocolate (450g); torrones com amendoim (90g); biscoito com recheio de chocolate tipo Amandita (200g) e um nozes com casca (200gr).

    Serão entregues 1.752 brinquedos, o tipo será dividido por faixa etária: de 0 a 1 ano, feminino e masculino; de 1 a 2 anos, feminino e masculino; 3 a 4 anos, feminino e masculino; de 5 a 7 anos feminino e masculino; 8 a 12 anos, feminino; de 8 a 10 anos masculino e de 11 a 12 anos masculino. O valor médio é de R$45,00 por brinquedo.
    Boas festas!!!

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  6. A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação publicou na sexta-feira (25) na Imprensa Oficial do Município a Resolução nº 15/2011 que regulamenta a concessão de Gratificação de Produção e Aperfeiçoamento Profissional (GPAP) para os funcionários lotados na Secretaria de Educação. Ela está prevista na Lei Municipal nº 5.947 de 23 de novembro de 2011 idealizada e sancionada pelo prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB).

    A gratificação considera a importância de avaliar a qualidade dos serviços e profissionais que prestam serviços nas escolas públicas municipais a fim de atingir as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Considera também o que consta no termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento pela Educação (PDE) “Compromisso de todos pela Educação”, segundo qual o Município deverá cumprir as metas específicas estabelecidas pelo Ministério de Educação (MEC).

    Para o exercício de 2011 a resolução define, no art. 1º, que receberão a gratificação os servidores lotados na Secretaria de Educação e que exerçam suas atribuições nas unidades escolares ou na sede da Secretaria, designados ou não, para exercer cargo em comissão, poderão receber a GPAP, mediante os critérios: não ter sido suspenso por falta disciplinar; não ter extrapolado o limite de 30 faltas consecutivas ou 46 interpoladas; ter ingressado no serviço público municipal até 1º de julho de 2011. O pagamento da gratificação será lançado no holerite de janeiro. A avaliação deste ano deverá ser entregue junto com a frequência na primeira quinzena de dezembro.

    Para o exercício de 2012 foram definidos cinco quesitos para alcançar 100% da gratificação, que é metade do salário base em cada semestre, formando um 14º salário durante o ano, de acordo com a pontuação alcançada por cada funcionário. Os professores gestores e coordenadores avaliarão os funcionários nas Unidades Escolares em: assiduidade; disciplina; eficiência; dedicação ao serviço e idoneidade moral. Os funcionários da sede da Secretaria de Educação serão avaliados pelo superior hierárquico. Aqueles que são lotados na Secretaria de Educação, mas estão exercendo suas atribuições em outras Secretarias da Prefeitura não receberão a GPAP.

    A pontuação máxima da avaliação da GPAP de funcionários é de 40 pontos, separados em: assiduidade (20); idoneidade moral (5); disciplina (5); dedicação ao serviço (5) e eficiência (5). A escala de pontos para definir a porcentagem de gratificação, ficou definida da seguinte maneira: abaixo de 20 pontos não recebe; de 20 a 24,9 pontos 25% da metade do padrão de vencimento; de 25 a 29,9 pontos 50% da metade do padrão de vencimento; 30 a 34,9 pontos 75% da metade do padrão de vencimentos e de 35 a 40 pontos 100% da metade do padrão de vencimentos.

    Os servidores que discordarem dos resultados publicados poderão ingressar com recurso junto à Comissão da GPAP e apresentar recurso junto ao setor de Protocolo da Prefeitura de Indaiatuba no prazo de três dias úteis a contar da publicação do resultado. As dúvidas quanto ao processo de avaliação deverão ser encaminhadas, em tempo oportuno e por escrito à Secretaria de Educação, para análise e decisão da Comissão de GPAP.




    Histórico

    A GPAP foi implantada em 2004 como um incentivo aos professores e gestores das unidades escolares. A gratificação é anual, avaliada a cada semestre, como um 14º salário, e é proporcional à pontuação que o professor recebe com base em seu desempenho, avaliado sob os critérios da Gestão Pedagógica e Gestão Administrativa. A partir de 2011 todos os funcionários da Secretária de Educação, também receberão a gratificação de acordo com os quesitos alcançados.
    EU SOU TESTEMUNHA QUE ESTA VITÓRIA É UNICA E ESCLUSIVA DA APEOESP,NA ÉPOCA COMANDADA PELA ROSIANA,PORTANTO ACREDITEM!!!

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  7. Estou muito feliz pois com certeza este ano terminará muito bem para os funcionários da Educação pois TODOS ganharão o GPAP( menos quem tem falta injustificada e quem tiver sofrido punição) .
    Com toda certeza são merecedores pois para o bom funcionamento de uma escola, creche, até mesmo da própria SEME é necessário a ajuda e desempenho de todos.
    Para encerrar agradeço a confiança de todos e meus sinceros muito obrigada ao amigo Galvão que desde o começo da reestruturação está com a APEOESP nas negociações.
    Com certeza Indaiatuba já não é mais a mesma
    Para fazer uma últmia observação: Professora Silvane, com certeza sobre os 10% do DOC I certamente que como sempre olharemos a TODOS os educadores; DOC I, DOC II, DOC III e IV, afinal, todos somos educadores!!!
    Paz e Luz, Rosiana

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  8. olá ,fiquei sabendo do blog através de uma colega de escola , estou muito feliz com mais este canal de comunicação, vou divulgar para os demais amigos, abraços

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  9. Parabéns a todos que se dedicam nessa luta diária...
    Já estamos colhendo os primeiros frutos!!!...

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